Histórico

O 1º Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas da Comarca de Goiânia, Estado de Goiás, atualmente denominado “Cartório Silva”, foi criado em 20/12/1935, onde o Sr. João dos Santos foi nomeado Oficial Registrador. Aos dez dias do mês de janeiro do ano de mil novecentos e trinta e seis foi lavrado o primeiro ato de Registro Civil das Pessoas Naturais, referente a um assento de nascimento, figurando como registrado Goiany Segismundo Roriz.


Por sua vez, no ano de 2000 a Serventia recebeu, através da Lei Estadual a atribuição de Notas, tendo como primeiro ato praticado uma Procuração Pública, aos 08/09/2000 e, uma Escritura Pública de Compra e Venda aos 03/11/2000. Situado inicialmente na Rua 07, n. 63 – Setor Central, no mês de maio do ano de 2014 foi transferido o acervo da Serventia ao então aprovado no Concurso Público de Ingressos na Atividade Notarial e Registral do Estado de Goiás, Dr. MATEUS DA SILVA.


Hoje, o “Cartório Silva”, está situado na Avenida 85, Quadra 231, Lotes 25/26 – Setor Marista, possuindo instalações modernas e adequadas para um atendimento de excelência. Possui uma equipe de colaboradores devidamente preparada para atender seus usuários (clientes), com toda qualidade, eficiência e segurança jurídica, exigida pela área notarial e registral, dando ainda uma agilidade/celeridade, para otimizar o seu tempo, a sua vida e seus negócios. Possuímos um setor corporativo, onde a sua empresa poderá ser mensalista e terá um atendimento especial. Temos como valor fundamental a plena satisfação do cliente. Venha nos conhecer e entre em contato sempre que precisar. Teremos grande satisfação em atendê-los! O titular da Serventia é um profissional do Direito, dotado de fé pública, aprovado em concurso público de provas e títulos, a quem o Estado delegou o exercício da atividade registral e notarial.


Conheça o Cartório Silva

O Cartório Silva, originalmente criado em 1935 como Registro Civil e Tabelionato em Goiânia, Goiás, é agora conhecido como "Cartório Silva". Em 2000, adquiriu funções de Notas. Atualmente localizado no Setor Marista, possui equipe qualificada, instalações modernas e eficiência no atendimento. Oferece serviços notariais e registrais com agilidade e segurança jurídica, inclusive atendendo empresas. O titular, Dr. Mateus da Silva, é profissional do Direito, garantindo serviços de qualidade.

MISSÃO

“Prestar serviços registrais e notariais de qualidade para toda sociedade, em um ambiente diferenciado, tendo como diretrizes a ética, a segurança jurídica, a seriedade, a celeridade, a eficácia e o respeito.”

VISÃO

“Ser o Registro Civil e Tabelionato de Notas referência nacional, destacando-se pelo comprometimento, capacitação e excelência na prestação dos serviços aos usuários.”

VALORES

· Espírito de Equipe
· Amor pelo Trabalho
· Ética
· Profissionalismo
· Precisão
· Segurança Jurídica
· Satisfação dos Clientes

Política de Qualidade

“Executar os serviços do Registro Civil das Pessoas Naturais e do Tabelionato de Notas, almejando a autenticidade, a publicidade, a segurança Jurídica, a celeridade e a eficácia dos atos aqui realizados, em um ambiente que traga comodidade e conforto aos nossos colaboradores e a todos os usuários, investindo constantemente, na diferenciação dos ambientes, serviços, na melhoria contínua dos processos e promovendo a integração social. Garantir o desenvolvimento de ações contínuas que capacitem os funcionários, entendendo que o crescimento pessoal e profissional, mais a eficácia organizacional, refletem diretamente na qualidade dos serviços”.

Política de Compliance

“Estabelecer e implementar uma cultura de ética, tendo como norte a Estrutura de Compliance. Visando prevenir e/ou identificar condutas que não estejam em conformidade com as regras (legislação, regulamentos, normas e procedimentos, externos e internos) identificando riscos e/ou causas e agindo preventiva e/ou corretivamente, promovendo uma cultura que encoraje o cumprimento das regras estabelecidas e de uma conduta ética, buscando mitigar o risco de Não Conformidade”.

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